• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 01/09/2011
Últimas Notícias

Secretaria contesta artigo da revista “The Economist”

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo chama a atenção para afirmações equivocadas que constam no artigo “Rio’s ace up its sleeve”, publicado na edição desta semana da […]

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo chama a atenção para afirmações equivocadas que constam no artigo “Rio’s ace up its sleeve”, publicado na edição desta semana da revista The Economist.
Diferentemente do que alega o artigo, além de não ter abolido a política de bonificação por mérito, o Governo de São Paulo está estudando o aperfeiçoamento dos critérios para o cálculo do bônus por desempenho das escolas no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), conforme já noticiado pela imprensa brasileira. Uma das principais propostas é considerar também o esforço e os aspectos socioeconômicos de cada escola para o pagamento do benefício. As novas regras, que estão sendo elaboradas com a participação de diversos especialistas, devem entrar em vigor a partir de 2012.
Quanto à grade curricular, as escolas estaduais paulistas contam desde 2008 com um currículo unificado, ao contrário do que pressupõe o texto da revista semanal.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Educação de São Paulo