• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/01/2013
Professores e Funcionários

Secretaria divulga novas datas para o planejamento escolar

Ação, que aconteceria no início de fevereiro, será realizada em 27 e 28 de fevereiro e 1º de março

Atenção, professores e gestores! A Secretaria da Educação divulgou, nesta terça-feira (29), as novas datas para o planejamento escolar. O momento de preparação pedagógica para o ano letivo será nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março.

As datas, antes agendadas para a primeira quinzena de fevereiro, foram alteradas para garantir aos gestores mais tempo para a análise dos resultados da Avaliação da Aprendizagem em Processo, que será realizada entre os dias 18 e 22 do mesmo mês.

Para auxiliar as escolas na preparação para este momento, a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica preparou um documento com sugestões para o planejamento de cada um dos ciclos de ensino, além de orientações para os núcleos de educação especial e educação de jovens e adultos. “Cada um dos centros preparou sugestões para a sua área, para que as escolas estejam atentas às necessidades de todos os grupos de alunos no momento do planejamento”, comenta a coordenadora do órgão, Maria Elizabete da Costa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além disso, é possível conferir informações sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação, para que a escola possa optar por aqueles que deseja desenvolver com seus estudantes. Veja aqui as dicas para o Planejamento Escolar.