• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/09/2017
Ensino Médio

Secretaria e Google transmitem aulão do Enem para 1 milhão de vestibulandos nesta quinta (14)

Serão três horas e meia com conteúdo de Química, Matemática e Redação, além de dicas para o Exame

Na próxima quinta-feira (14), 1 milhão de alunos do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo poderão acompanhar ao vivo um aulão preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em parceria com o Google for Education, o evento estará aberto no link aulaosp.enem.com.br a partir das 14h. Foram selecionados exercícios de Química, Matemática e Redação com temas exigidos na prova marcada para os dias 5 e 12 de novembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O conteúdo será transmitido do auditório da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores) com a presença de estudantes de três escolas estaduais da capital: Milton da Silva Rodrigues, Ilha da Juventude e Mariano de Oliveira. Professores do projeto QG do Enem são os convidados para conduzir o encontro. Para assistir ao vídeo não é preciso fazer inscrição prévia.

Além do aulão, alunos da rede também podem testar o desempenho em todas as disciplinas exigidas pela prova com ajuda de um simulado o

nline. São 80 questões reunidas no endereço simuladosp.enem.com.br. Ao fim dos exercícios, o sistema oferece um feedback com número de erros e acertos, gabarito comentado e vídeo com a resolução dos itens.

Enem 2017 no Portal da Educação de SP

Desde o primeiro semestre, o Portal da Educação divulga toda semana uma série com dicas para quem vai prestar o exame e também os vestibulares da USP, Unesp e Unicamp. Calendário de inscrição, plataformas de estudo e sugestões de leitura estão na lista. No campo “Busca”, no topo dessa página, procure as reportagens com a hashtage Enem2017.