sexta-feira, 28/02/2003

Secretaria publica lista de aprovados no concurso de supervisor de ensino

Neste sábado, dia 1o de março, a Secretaria de Estado da Educação, por intermédio do Departamento de Recursos, publicará a relação dos aprovados na 1a e 2a parte da prova […]

Neste sábado, dia 1o de março, a Secretaria de Estado da Educação, por intermédio do Departamento de Recursos, publicará a relação dos aprovados na 1a e 2a parte da prova no concurso público de supervisor de ensino para preenchimento de 1.003 vagas, que ocorreu no dia 12 de janeiro.

A prova objetiva constou de 80 questões sobre Conhecimentos Específicos e valeu 80 pontos. O candidato teve que acertar no mínimo 40 questões para ser aprovado. Já a dissertativa conteve cinco questões e valeu 20 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de cinco para a aprovação. Serão corrigidas as provas dissertativas de todos os aprovados na parte objetiva. Os candidatos que atingirem a pontuação serão convocados dia 1o de março de 2003 para a entrega dos Documentos Comprobatórios de Isenção/Títulos/Desempate.

O salário inicial para supervisor de ensino é de R$ 1.586,73. Os candidatos devem ter curso superior em Pedagogia ou pós-graduação na área de Educação e ter, no mínimo, oito anos de magistério dos quais dois anos em função de suporte pedagógico educacional ou de direção de órgãos técnicos. Ou então, estar no magistério há 10 anos. O perfil da função de supervisor foi publicada no Diário Oficial de 19 de novembro na Seção I Páginas (66 a 70). Entre as atribuições do cargo estão: assessorar, acompanhar, orientar, avaliar e controlar os processos educacionais implementados nos diferentes níveis de ensino; assegurar diretrizes e procedimentos que garantam o cumprimento dos princípios e objetivos da educação escolar estabelecidos constitucional e politicamente; realiza estudos e pesquisas, trocando experiências profissionais, aprendendo e ensinando em atitude participativa e de trabalho coletivo e compartilhado; participa da construção do plano da Diretoria de Ensino visando promover o fortalecimento da autonomia escolar e a realização de processos de avaliação institucional que permitam verificar a qualidade do ensino oferecido pelas escolas.

Secretário de Escola

No mesmo dia (01/03/03) será publicada no DO a relação dos candidatos aprovados e selecionados (após correção da 2a parte da prova dissertativa) e convocados para apresentação dos Documentos Comprobatórios de Insenção/Desempate/Titulos. A relação dos aprovados na parte objetiva foi publicada em suplemento especial no dia 22 de janeiro. O período para entrega de documentos será de 10 a 12 de março nas Diretorias de Ensino de opção do candidato.

Os candidatos aprovados/selecionados no concurso de secretário de escola serão convocados de 10 a 12 de março para a apresentação de títulos, que contará com limite de dez pontos na média geral. Serão considerados da seguinte forma: diploma de nível superior (2,5 pontos por curso, até o limite de cinco pontos) e pós-graduação Lato Sensu (um ponto, com limite de cinco).

Ana Lucia Venerando