• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/10/2002
Últimas Notícias

Secretaria reúne educadores para intercâmbio de experiências

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, por intermédio da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), realiza de 14 a 18 de outubro, na Faculdade das Américas, […]

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, por intermédio da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), realiza de 14 a 18 de outubro, na Faculdade das Américas, as atividades finais de formação do projeto Aprendendo Sempre – Corrigindo o Fluxo e Recuperação do Ciclo II. Durante a semana, as equipes pedagógicas de 43 Diretorias de Ensino do interior apresentarão os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante dois anos de capacitação, por meio de relatos e de exposições que concretizam as aprendizagens conquistadas pela equipe de educadores, escolas e alunos. O encontro envolverá aproximadamente 400 educadores, entre assistentes técnicos das oficinas pedagógicas, supervisores de ensino, dirigentes e representantes da Secretaria da Educação.

A intenção do evento é promover o intercâmbio de experiências a fim de incentivar a implementação de novas ações, na busca de uma escola inclusiva e de qualidade. O projeto Aprendendo Sempre, realizado em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), tem como objetivo assegurar aos alunos um trabalho pedagógico diferenciado e dirigido a suas reais dificuldades, possibilitando a aquisição de habilidades básicas necessárias à conclusão do ciclo, e à continuidade dos estudos; e eliminar a defasagem idade/série, criando condições para que avancem no percurso escolar.

Paralelamente ao evento, na quarta-feira (16/10) das 8h30 às 12h30, será realizado na EE Marina Cintra o encontro para avaliação dos resultados, apresentação dos indicadores e debate sobre a metodologia do projeto formativo de acompanhamento, dirigido apenas para os assistentes técnicos das classes de aceleração, supervisores de ensino, dirigentes e representantes da Secretaria da Educação. No encerramento do encontro, que acontecerá na sexta-feira (18/10), ocorrerá apresentação de coral e teatro de alunos do município de Tanabi (Diretoria de Ensino de José Bonifácio).

Data: 14 a 17 de outubro das 8h30 às 17h30

18 de outubro das 8h30 às 12 horas