quinta-feira, 16/05/2013
Ensino Integral

Secretário fala sobre Escola de Tempo Integral para comissão que estuda novo Ensino Médio

Encontro com a participação das secretarias da Educação de Minas Gerais e Ceará acontece dia 14/5

O novo modelo de Escola de Tempo Integral da rede estadual de ensino de São Paulo foi destaque na reunião de secretários da Educação, na terça-feira (14), na Câmara dos Deputados. O secretário Herman Voorwald falou sobre o programa durante o encontro da Comissão Especial que estuda alternativas para tornar o Ensino Médio mais atrativo aos jovens.

Implantado em 69 escolas de Ensino Fundamental e Médio, o novo modelo atende, hoje, 58 mil alunos. Durante sua apresentação, o secretário explicou como funciona o regime de dedicação exclusiva dos 4 mil docentes que atuam nas escolas que integram o programa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Outras iniciativas voltadas para os estudantes do Ensino Médio e que, assim como a Escola de Tempo Integral, fazem parte do programa Educação – Compromisso de São Paulo, também foram apresentadas pelo secretário aos representantes de outros Estados. O Vence, programa que alia o Ensino Médio ao Ensino Técnico, foi uma delas. Os cursos Inglês Online e Espanhol Online também estiveram na pauta de discussões.

Comissão

Além do secretário Herman Voorwald, participaram do encontro as secretárias da Educação do Ceará, Maria Izolda Coelho, e Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola. As duas representantes falaram sobre as iniciativas em andamento em seus Estados com o objetivo de reformular o Ensino Médio.

A comissão promoverá novas reuniões, ainda no mês de maio, para continuar os debates sobre as iniciativas bem sucedidas e, também, sobre aquelas que precisam ser corrigidas. Mais informações sobre o encontro podem ser conferidas no site da Câmara dos Deputados.