• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/02/2016
Agenda do secretário

Secretário da Educação assina convênio do curso Defesa Civil: A Aventura

Assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, assinou na manhã desta quinta-feira (11), o convênio do curso “Defesa Civil: A Aventura”, oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP). O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e fez parte da ação em comemoração ao 40º aniversário da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“A educação não é só responsabilidade do Estado, como também é responsabilidade da família e deve distribuída com a colaboração da sociedade”, falou o secretário.

Oferecido pela EVESP, o game A Defesa Civil: A Aventura tem como objetivo alertar os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para a importância da preservação do meio ambiente, tornando os estudantes colaboradores dessa missão.

Clique aqui e saiba mais sobre o jogo

Ao todo, o jogo tem nove módulos no qual os alunos contam com a ajuda do “avatar” Guto, que a cada fase encontra um cenário diferente, como áreas abertas em dias de chuva, construções próximas a encostas e lixo jogado em local inadequado. Para passar de fase é preciso cumprir todas as tarefas preventivas e ainda orientar a comunidade como evitar problemas.

“O curso Defesa Civil: A Aventura tem como objetivo mostrar para os alunos quais são as situações de risco que podem acontecer no Estado de São Paulo. A ideia é que os estudantes tornem-se, por meio do game, um elo de prevenção de riscos e façam a diferença na comunidade em que vivem”, revela Ana Carolina Lafemina, coordenadora da EVESP.