domingo, 25/11/2018
Agenda do secretário

Secretário da Educação recebe Título de Cidadão Taubateano

Trabalho de João Cury na Secretaria de Estado da Educação foi reconhecido na Câmara Municipal de Taubaté

Secretário João Cury recebeu Título de Cidadão Taubateano das mãos da vereadora Vivi da Rádio

Em reconhecimento do trabalho a frente da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, o município de Taubaté agraciou João Cury com a concessão do Título de Cidadão Taubateano. A homenagem veio através do Projeto de Decreto Legislativo proposto pela vereadora Viviane Marcele de Aquino, a Vivi da Rádio.

A cerimônia, realizada na última quinta-feira (22), aconteceu na Câmara Municipal e também concedeu horaria a outras quatro personalidades que deixaram sua marca para os cidadãos da cidade.

De acordo com Vivi da Rádio, a contribuição de Cury para Taubaté foi muito grande. “Ele liberou recursos para compra de material escolar, para reforma e restauração de Escolas Estaduais e, ainda, autorizou a construção de duas creches”, disse na solenidade.

A vereadora também comentou sobre o trabalho do secretário enquanto ocupava o posto de presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão vinculado à Secretaria.

A instituição é a atual responsável pelo programa Creche Escola, uma iniciativa do Governo do Estado para reduzir as filas de espera por vagas na educação infantil. Taubaté possui quatro unidades do programa e totaliza o atendimento de 520 crianças.

Em seu discurso, Cury ressaltou a educação no município e qualificou como moderna, com ótimos profissionais e com processo de formação continuada muito grande. “É uma honra receber essa homenagem. O papel de quem está na vida pública é ser um instrumento de transformação na vida das pessoas”, completou.