• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/08/2016
Agenda do secretário

Secretário prestigia casamento comunitário durante Programa Escola da Família

Cerimônia aconteceu no CEU Inácio Monteiro e teve a parceria da Diretoria de Ensino Leste 3

No último sábado (27), o secretário da Educação, José Renato Nalini, participou da cerimônia de casamento comunitário, realizada no CEU Inácio Monteiro. O evento aconteceu por meio do Programa Escola da Família, que realizou uma pesquisa de campo nas unidades de ensino da região e constatou um alto número de casais com interesse em oficializar uma união.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os casais foram orientados e encaminhados ao cartório para dar entrada nos documentos, tudo gratuitamente. Aproximadamente 60 casamentos aconteceram na data.

A iniciativa contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, além da parceria entre a Diretoria de Ensino Leste 3 e o CEU Inácio Monteiro, que pertence à Secretaria Municipal da Educação.

Escola da Família

Instituído pela Secretaria da Educação em agosto de 2003, o Programa Escola da Família estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos fins de semana para a prática de atividades dentro de quatro eixos: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda.

Atualmente, o Estado de São Paulo possui 2,2 mil escolas dentro do programa, que também conta com a participação de voluntários, responsáveis pela elaboração de projetos para crianças, adolescentes, adultos e idosos.