• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/10/2015
Pais e Alunos

Seguem abertas as inscrições para Feira Brasileira de Ciência e Engenharia

Inscrições vão até o dia 30 de outubro

Seguem abertas as inscrições para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2016. Alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio podem participar da competição. As inscrições vão até 30 de outubro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever é preciso cadastrar um projeto individual ou em grupo de até três pessoas, que deve ser orientado por um professor ou pesquisador maior de 21 anos.

Clique aqui e cadastre seu projeto 

Após o cadastro, os projetos serão avaliados pelos Comitês de Pré-Avaliação e de Seleção da FEBRACE quanto a aspectos de criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, pesquisa bibliográfica, condução do projeto, estratégias e análise de dados e organização e clareza de apresentação do relatório do projeto.

A proposta do evento, que ocorrerá em março de 2016, é estimular a vocação para a atuação nas áreas de Ciências e Engenharia e, ainda, aproximar escolas e universidade.

Os selecionados como finalistas para a FEBRACE 2016 serão anunciados no site, no dia 18 de dezembro de 2015.

Sobre a Febrace

A Feira Brasileira de Ciências e Tecnologia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que ocorre todos os anos na Universidade de São Paulo (USP). Alunos e professores de todo o País têm a oportunidade de expor seus projetos realizados durante o ano.

Com o objetivo de aproximar as escolas públicas e privadas das universidades, a Febrace cria oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária, além de estimular novas vocações em ciências e engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores.