• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 10/06/2015
Pais e Alunos

Seguem abertas inscrições para curso de espanhol online

Estudantes da rede podem aprender um novo idioma gratuitamente

Alunos da rede estadual de ensino interessados em aprender um novo idioma podem se inscrever no curso online de espanhol. O objetivo do curso é estimular a capacidade de comunicação escrita e oral dos estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) fornecendo uma qualificação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados podem se inscrever no site da EVESP, clique aqui. As inscrições vão até o preenchimento total das vagas.

O curso, oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), em parceria com a Universia Brasil, é composto por dez módulos com carga horária de 60 horas. O aluno terá acesso a um novo módulo quando obter 80% de acerto na avaliação da etapa anterior.

A plataforma, disponível 24 horas, é autoexplicativa e poderá ser acessada fora da sala de aula, pelo Acessa Escola, ou em qualquer outro lugar com acesso à internet.

O curso permite que os participantes desenvolvam habilidades de fala, leitura e escrita, abrangendo a gramática da língua, tempos verbais, adjetivos e advérbios. O aluno que concluir todas as etapas recebe diploma.

Acesso para ex-alunos

Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Para tanto, precisam comprovar a autenticidade e a veracidade de seus Históricos Escolares (Carimbo de Visto Confere, Lauda no Suplemento do Diário Oficial ou número GDAE Concluinte).

Aqueles que ainda não tiverem a sequência numérica R. A. (Registro do Aluno), podem enviar e-mail para sua a escola ou para a Diretoria de Ensino, com nome completo e RG, para que a equipe do Núcleo de Vida Escolar (NVE) faça manualmente a inserção do RA no Cadastro de Alunos.