quarta-feira, 13/07/2016
Escola da Família

Seja voluntário do Programa Escola da Família no segundo semestre

Cerca de 2,5 mil escolas estaduais que fazem parte do programa da Educação

Que tal trabalhar como voluntário do Programa Escola da Família no segundo semestre? A Educação recebe inscrições de pessoas interessadas em atuar no programa. Para participar, o candidato deve se dirigir a uma unidade de ensino participante do Escola da Família e apresentar proposta por escrito. Os projetos podem ser apresentados ao longo de todo o ano, exceto nos meses de dezembro e janeiro, período em que as escolas entram em recesso.

Clique aqui e encontre a unidade mais próxima.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os projetos devem ser desenvolvidos dentro de eixos como esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. Além disso, o voluntário deve ser responsável, ajudar a organizar ou participar, por exemplo, de reformas e mutirões de limpeza, gincanas e eventos, campanhas e atividades educativas, como contar histórias para crianças.

Sobre o Programa

No Escola da Família, a abertura das escolas, aos finais de semana, garante um espaço público que estimula a participação cidadã no desenvolvimento de atividades sociais, possibilita que a própria comunidade possa gerir-se e fomenta sua presença na construção e condução do Programa, aliando forças entre a sociedade civil e o Poder Público.

Segundo um levantamento feito pela Educação, o estado de São Paulo possui 2,5 mil escolas que fazem parte do programa. Os voluntários do Escola da Família executam e promovem de atividades gratuitas para a comunidade, e são supervisionados pelos vice-diretores e educadores profissionais das unidades, e professores coordenadores dos núcleos pedagógicos (PCNP) das diretorias de ensino.