• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/06/2004
Últimas Notícias

Seleção da Febem revela talentos para o Corinthians

A Seleção da Febem perdeu por 2 a 0 do Corinthians B, na quarta-feira, dia 2, em um amistoso realizado no Complexo do Tatuapé. Mas a derrota não abalou internos […]

A Seleção da Febem perdeu por 2 a 0 do Corinthians B, na quarta-feira, dia 2, em um amistoso realizado no Complexo do Tatuapé. Mas a derrota não abalou internos nem técnicos. O importante é que alguns adolescentes da equipe da Febem terão a oportunidade de fazer testes no Parque São Jorge.

Ademílson Paiva, o Careca, técnico do Corinthians, disse que é preciso dar uma chance aos jovens. “Vamos dar oportunidade para os atletas que se destacarem. Não queremos alimentar falsas ilusões. Tudo vai depender exclusivamente do desempenho dos adolescentes”, disse Paiva.

Os adolescentes foram avaliados pela comissão técnica do clube, formada por um treinador de goleiros, preparador físico, coordenador técnico do time amador e o próprio Careca.

Alguns internos também serão enviados para o São Caetano para fazerem testes. A intenção da Febem com os amistosos é facilitar a integração dos jovens com a comunidade, além de revelar possíveis talentos do esporte.

Os amistosos servem de treino para os adolescentes do projeto “Futebol, um Apito de Esperança”. Os alunos colocam em prática o que aprendem no curso de assistente de árbitro. A modalidade futebol é a mais procurada pelos internos da Febem. 19,5% dos 6.769 internos praticam este jogo. O restante se dedica a outras modalidades.