• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/11/2003
Últimas Notícias

Semana da Consciência Negra começa com assinatura de parceria na Secretaria Estadual da Educação

O secretário estadual  da Educação, professor Gabriel Chalita abre a Semana da Consciência Negra , nesta sexta-feira, 14 de novembro, às 9 horas , no Teatro Fernando Azevedo, no prédio […]

O secretário estadual  da Educação, professor Gabriel Chalita abre a Semana da Consciência Negra , nesta sexta-feira, 14 de novembro, às 9 horas , no Teatro Fernando Azevedo, no prédio da Secretaria Estadual da Educação, Praça da República, 53, zona central de São Paulo. Durante o evento o secretário assina uma parceria com o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

O objetivo  é estabelecer um projeto de formação continuada de  professores para o tratamento em sala de aula da  diversidade e diferenças culturais na sociedade e na escola.

A formação continuada será iniciada durante o evento por meio de uma teleconferência, e contará com outras ações. A partir de 2004 o projeto deverá ser ampliado.

Também haverá a exibição de um clip com experiências em escolas estaduais que desenvolvem trabalhos com a temática da cultura afro-brasileira.

O Dia da Consciência Negra é comemorado todo dia 20 de novembro e na próxima semana várias escolas da rede estadual promovem diversas atividades sobre o tema.

Serviço:
Abertura oficial da Semana da Consciência Negra
Local: Teatro Fernando Azevedo – Secretaria Estadual da Educação
Praça da República, 53, Centro/SP
Horário: 09 horas