• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/08/2014
Professores e Funcionários

Servidor ingressante: veja passo a passo para agendar sua perícia médica

O objetivo é aprimorar o processo de agendamento e atendimento dos profissionais

Com o objetivo de agilizar o processo para o agendamento de perícias médicas, foi implantado um novo sistema informatizado para a solicitação da avaliação de saúde e envio de exames. A ferramenta do Departamento de Perícias Médicas do Governo do Estado de São Paulo (DPME), órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública, é voltada para profissionais ingressantes e aqueles com atestados médicos inferiores a 15 dias.

Para realizar o agendamento, os servidores deverão acessar o site do DPME, realizar o seu cadastro na área de “ingressantes” e enviar a declaração de antecedentes de saúde com os laudos dos exames obrigatórios.

– Acesse aqui o manual para ingressantes

Atestados a partir de 15 dias

Servidores que receberem atestados médicos superiores a 15 dias serão atendidos pelo programa de Inspeções Médicas da Educação, um novo modelo de perícias implantado pela Pasta. Os profissionais deverão informar o responsável pela marcação de inspeções médicas de sua unidade escolar, que agendará o procedimento na diretoria de ensino da sua região.

O objetivo do programa é aprimorar o processo de readaptação dos docentes e demais servidores da rede estadual após os afastamentos. Faça aqui o seu agendamento.