• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/12/2014
Professores e Funcionários

Sexta-feira (19) é o último dia para responder questionário do Prevenção Também se Ensina

Coleta de dados será feita por meio de questionários destinados às diretorias de ensino e escolas

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para educadores da rede estadual participarem da avaliação dos kits dos projetos “Prevenção também se Ensina” e “Comunidade Presente”.

O objetivo é mapear os resultados das ações desenvolvidas pelas escolas da rede estadual dentro das temáticas abordadas, como consumo consciente e cyberbullying.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O diagnóstico será feito por meio de dois questionários disponibilizados no site da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), sendo um voltado para a escola e outro para diretorias de ensino. Os documentos consistem em perguntas de múltipla escolha e dissertativas.

– Acesse aqui os questionários

Os questionários devem ser respondidos individualmente. Nas diretorias de ensino, os coordenadores regionais dos projetos são os responsáveis pelo preenchimento. Já nas escolas, os professores-coordenadores em exercício deverão compilar as informações.

Segundo o coordenador do departamento de Educação Preventiva, Edison de Almeida, além de avaliar a proposta, o objetivo da pesquisa é coletar informações sobre as ações preventivas desenvolvidas e levantar iniciativas previstas para o ano de 2015.

Prevenção também se ensina nas escolas

Programas de promoção da saúde já fazem parte da rotina da rede estadual de ensino. Com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), a Educação distribui todos os anos o kit “Prevenção também se ensina”. O material enviado a todas as cinco mil unidades conta com 14 publicações, dois DVDs e quatro CDs, todos voltados para o uso do educador, com sugestões de atividades e temáticas como álcool, tabaco e outras drogas, sexualidade e adolescência, consumo consciente e cyberbullying para alunos de todas as idades.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação