sexta-feira, 30/08/2013
Sociedade

Teatro para bebês, filmes nacionais e muita música na agenda cultural do fim de semana

Anime o seu tempo de lazer com um roteiro cultural gratuito. Confira as dicas

Já planejou o seu fim de semana? Confira o roteiro cultural com dicas gratuitas para todos os gostos e idades. As opções variam entre produções artísticas voltadas para os pequenos no  II Festival Internacional de Teatro para Bebês. Há também indicações de shows do baterista e percussionista João Parahyba e outros músicos do cenário nacional. Programa-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130829_filmes_336 Nas unidades do Sesi A.E. Carvalho, Ipiranga, Catumbi e Teatro SESI Vila das Mercês é possível conferir oito filmes finalistas do IX Prêmio FIESP/SESI-SP de Cinema. Todas as produções são nacionais. “A Noite dos Palhaços”, “Tropicália”, “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” e “Corações Sujos” são alguns dos longas exibidos. Destaque para o título “Era uma vez eu, Verônica” que conta a história de uma jovem recém-formada em Medicina dividida entre incertezas sobre seu rumo profissional e a nova vida após a faculdade. Os títulos ficam em cartaz até o dia 6 de outubro. A entrada é gratuita.

20130829_conexaosp_336Neste sábado (31), às 17h, o Instituto Brincante recebe o show do baterista e percussionista João Parahyba. O músico é reconhecido por acompanhar nomes como Cartola, Clementina de Jesus, Ivan Lins e Jorge Benjor. A apresentação tem entrada gratuita e faz parte do “Conexão SP”, projeto difusor da música nacional que ainda reunirá shows do Bixiga 70, Funk Como Le Gusta e DJ Thiagão Costa. Criado em 1999, em Minas Gerais, o “Conexão” tem percorrido o Brasil com apresentações sem cobrança na porta. A última apresentação acontece no dia 29 de setembro, clique aqui e conheça a programação completa.

20130829_teatro_bebes_336A última dica do roteiro cultural desta semana é o evento: Primeiro Olhar – II Festival Internacional de Teatro para Bebês que promove apresentações, debates e oficinas.  O objetivo é incentivar produções artísticas voltadas para os pequenos. O Centro Livre de Artes Cênicas (CLAC) recebe o espetáculo Meu Jardim do Grupo Sobrevento em dois horários, às 11h e 16h. E a Cia La Casa Incierta encena a peça Café Frágil, às 16h, no Espaço Sobrevento. As atividades são voltadas para crianças de seis meses a quatro anos. As peças possuem um enredo desprendido do texto habitual. Os bebês fazem parte de cada apresentação com trama poética e modrna. A entrada é gratuita.