Pais e Alunos

Tem uma ideia capaz de revolucionar o mundo? Participe da Feira de Ciências do Google!

Podem participar estudantes de todo o Brasil, de 13 a 18 anos. Inscrições vão até 30 de abril

seg, 15.04.2013

Revolucionar o mundo com ideias é algo que muitos estudantes sonham. Agora, o Google oferece esta oportunidade para alunos do Brasil com a abertura de sua Feira de Ciências. O evento chega ao País para recrutar estudantes da rede pública e privada com idades entre 13 e 18 anos, que irão desenvolver projetos de ciências individualmente ou em grupo.

A competição, que acontece em todo o mundo, terá sua primeira fase realizada pela internet. Os jovens competidores devem criar uma conta no Google e enviar o seu projeto por meio do site da feira, até o dia 30 de abril. Na página, além da inscrição, ainda é possível conferir dicas para desenvolver suas ideias e elaborar um projeto campeão seguindo exemplos dos vencedores de outras edições.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em junho, serão selecionados os 90 finalistas. Os 15 melhores vão conhecer as instalações da sede do Google, em Mountain View, na Califórnia. Os juízes internacionais ainda farão um painel para escolher o grande vencedor.

O primeiro colocado volta para casa com uma bolsa de US$ 50 mil, além de ganhar uma viagem para as Ilhas Galápagos e a oportunidade de trabalhar no Cern, Google ou Grupo Lego. A escola do estudante vencedor também será premiada com US$ 10 mil, além de acesso gratuito por um ano aos arquivos digitais da Scientific American.

Nos anos anteriores 90 países participaram da competição. Em 2013, a inscrição do projeto pode ser feita em 13 idiomas nos países da América, Ásia, Pacífico, Europa, Oriente Médio e África.