• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/09/2013
Acessa Escola

Tempo de uso, função do estagiário e outros. Vídeo responde dúvidas sobre o Acessa Escola

Respostas para questões enviadas por educadores e alunos estão reunidas no vídeo "mitos e verdades"

Por quanto tempo posso permanecer na sala do Acessa Escola? Só posso utilizar o espaço durante o horário de aula? Os estagiários do programa têm direito à férias? Essas e outras dúvidas são comuns entre os usuários do programa Acessa Escola, que oferece acesso a internet e promove a inclusão digital e social de alunos e professores da rede estadual de ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As respostas para as questões enviadas por educadores, estagiários e alunos estão reunidas no vídeo “mitos e verdades do Acessa Escola”, que pode ser conferido ao lado.

Entre outros temas, o vídeo esclarece questões sobre o uso das salas do Acessa Escola, o papel e as tarefas dos estagiários e dos professores do programa, bem como questões sobre as férias e o tempo de estágio dos universitários que trabalham no Acessa Escola.

Dúvidas referentes ao Blue Control, ferramenta utilizada pelos estagiários que pode liberar o uso dos computadores para os usuários e controlar o tempo de uso, entre outras utilidades, também são esclarecidas. 

Acessa Escola

O Acessa Escola é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e de Gestão Pública, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

O Programa objetiva a promoção da inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Por meio das salas do Acessa Escola, alunos da rede estadual podem participar de cursos online e oficinas propostas pelas instituições de ensino, garantindo assim sua evolução e aprendizado em plataformas digitais.