quinta-feira, 30/06/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para as inscrições no projeto InovaEJA

Ajude a construir uma nova política nacional de educação para jovens e adultos

As escolas interessadas em aperfeiçoar os serviços oferecidos para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e trocar experiências podem se inscrever no projeto InovaEJA, plataforma online que tem o objetivo de construir uma nova política nacional de educação para a modalidade. As inscrições se encerram às 18h desta quinta-feira (30), e podem ser feitas no site do programa.

Para participar, envie propostas de ação e compartilhe experiências exitosas para aprimorar os currículos e construir políticas de reconhecimento e competências técnicas na EJA. Clique aqui para enviar o seu projeto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Após o fim da etapa da chamada pública para recebimento das propostas e experiências, o projeto continuará em mais 3 fases: análise dessas propostas e formação de uma nova política de educação de jovens e adultos; monitoramento da implementação gradativa dessa nova política; e audiência pública para discussão, organização e implementação com o intuito de melhorar a política. Veja o regulamento completo.

A iniciativa é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) em articulação com governos estaduais, distritais, municipais e sociedade civil.

Oportunidade para concluir os estudos

Os estudantes que não tiveram a oportunidade de terminar os ensinos Fundamental e Médio na idade correta podem conquistar o certificado de conclusão dessas etapas da escolaridade por meio das diversas modalidades para jovens e adultos oferecidas pela Educação de São Paulo.Clique aqui e conheça cada uma delas.