• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/07/2013
Sociedade

Agentes de organização ingressantes devem ficar atentos ao prazo para a posse

Aqueles considerados aptos na perícia médica devem comparecer na unidade escolar indicada

Os ingressantes no cargo de agente de organização escolar, que já realizaram a avaliação de saúde e foram considerados aptos ao trabalho pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), devem ficar atentos ao prazo para a posse.  

Para os servidores nomeados no dia 7 de maio, o prazo para se dirigir à unidade escolar de sua escolha termina nessa sexta-feira (5). Já para aqueles que foram nomeados no dia 18 de maio, a data limite para assumir seus postos de trabalho é 16 de julho.

Perícia Médica

Candidatos que não compareceram à perícia médica na data agendada ou não concluíram a avaliação de saúde devem aguardar novo agendamento, que será publicado no Diário Oficial do Estado pelo DPME.

A convocação para o exame é feita pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública. Por esse motivo, os candidatos devem acompanhar, no Diário Oficial do Estado, a publicações de novas chamadas para a avaliação médica e, também, a divulgação dos resultados de suas perícias.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para visualizar a publicação, o candidato deverá acessar a área “Executivo – Caderno 2”, buscar a seção “Gestão Pública”, em seguida procurar os tópicos “Unidade Central de Recursos Humanos” e “Departamento de Perícias Médicas”.

Resultados

Já os candidatos considerados não aptos poderão solicitar o pedido de reconsideração no prazo de cinco dias, a contar da data da publicação do resultado da perícia médica, por meio do envio de um requerimento ao DPME.

– Consulte aqui o modelo para reconsideração

A solicitação deve ser encaminhada para a sede do DPME, localizado na Avenida Prefeito Passos, s/nº, Bairro Glicério, São Paulo.