• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/10/2011
Últimas Notícias

Adiado para dia 20 prazo de inscrição para a Rede Ensino Médio Técnico

São oferecidas 31.207 vagas para estudantes da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual Foi adiado o prazo final dede inscrições […]

São oferecidas 31.207 vagas para estudantes da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual

Foi adiado o prazo final dede inscrições para o programa Rede Ensino Médio Técnico da Secretaria de Estado da Educação: ele agora termina quinta-feira, 20 de outubro, às 14h . Lançado em julho deste ano pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, professor Herman Voorwald, o programa tem como proposta articular a rede estadual ao ensino técnico. Nessa primeira etapa, são oferecidas 31.207 vagas para alunos da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio de 230 instituições de educação profissional habilitadas em 95 municípios. Mais de 22 mil estudantes já se inscreveram em todo o Estado.

Os interessados podem se inscrever no site do programa, que também dispõe da relação dos cursos ofertados. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado em 21 de outubro às 16h, respeitando a distribuição proporcional a todas as regiões.  As matrículas acontecem a partir de 24/10 (segunda-feira).

O aluno selecionado cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das instituições credenciadas pela Secretaria mediante chamada pública. São oferecidos 432 cursos no total, que contemplam 58 áreas, em diferentes setores da economia, como o sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, dentre vários outros. A carga horária varia de 800 a 1.200 horas. O início das aulas está previsto para novembro.

Para fevereiro de 2012, está previsto um novo edital de credenciamento, que possibilitará a oferta de mais 125 mil vagas. A expectativa é que as novas turmas possam dar início aos cursos já no começo do segundo semestre. A meta para 2014 é beneficiar cerca de 420 mil estudantes do Ensino Médio.

Leia também:

Mais de 17 mil estudantes já se inscreveram no programa Rede Ensino Médio Técnico

Faça aqui a sua inscrição

Veja aqui o catálogo de cursos da Rede Ensino Médio Técnico