quarta-feira, 06/11/2013
Sociedade

Terminam nessa quinta (7) inscrições para curso do Sebrae-SP em parceria com FATEC

São oferecidas 70 vagas para a formação tecnológica em “Gestão de Negócios e Inovação”

Terminam nesta quinta-feira (7) as inscrições para o os cursos gratuitos das FATECs (Faculdades de Tecnologia). A formação é oferecida pela Escola de Negócios do Sebrae-SP, primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil.

Quem deseja concorrer a uma das 70 vagas disponíveis no curso “Gestão de Negócios e Inovação”, oferecido pela FATEC, ainda pode se inscrever no vestibular. O curso é o único oferecido no nível tecnológico e tem duração de três anos. A prova ocorre em 8 de dezembro.

– Inscreva-se no vestibular da FATEC

Para o 1º semestre de 2014, no total, a Escola de Negócios vai oferecer 315 vagas para Ensino Médio, Técnico integrado ao Médio e Tecnológico.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Requisitos

Para ingressar na FATEC, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou equivalente. As inscrições exigem que o candidato apresente CPF e documento de identidade (RG, RNE, CNH ou documento expedido por Ordem ou Conselho Profissional). O valor da inscrição é de R$ 70,00.

Sobre a Escola de Negócios

Para promover a disseminação da cultura empreendedora, o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) criou a primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil. A iniciativa inédita irá formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico, nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing.

O projeto prevê, além da escola sede na capital, a implementação de uma rede profissionalizante em todo o Estado e um sistema de ensino a distância em meados de 2014.