• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/08/2012
Bienal do Livro 2012

Três autores revelam detalhes sobre hábitos na hora de ler

Escritores falam sobre momentos de inspiração e dão dicas para tornar a leitura um hábito prazeroso No quarto, no ônibus ou na rede. A gosto do leitor, o lugar mais […]

Escritores falam sobre momentos de inspiração e dão dicas para tornar a leitura um hábito prazeroso

No quarto, no ônibus ou na rede. A gosto do leitor, o lugar mais inusitado pode se tornar o ambiente perfeito para ler um bom livro. Mas você já se perguntou onde os escritores, normalmente leitores assíduos e fervorosos, costumam ler?

E na hora de escrever um livro? Será que em busca do parágrafo perfeito os autores optam por escrever em lugares e horários atípicos? Para entender a cabeça do escritor, entrevistamos três autores que revelam detalhes sobre seus momentos de inspiração, hábitos na hora da leitura e também dão dicas para tornar o mergulho nos livros um hábito prazeroso.

Quem responde são os escritores Fábio Yabu, internacionalmente conhecido pela série Princesas do Mar, Paula Furtado, autora dos livros Era uma vez… Aprendendo Português e Histórias Curando Histórias,  e a autora da série infantojuvenil Fazendo meu Filme, Paula Pimenta.

Confira no vídeo!

Leia mais:
Quer saber como alguém se torna escritor? 
Escritor Fábio Yabu responde perguntas enviadas por seguidores?