• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/05/2013
Últimas Notícias

Tupã, Taubaté e Ribeirão recebem oficinas do Padaria Artesanal no fim de semana

Oficinas acontecem no programa Escola da Família e darão dicas de como produzir bons pães

No sábado (25) e domingo (26), escolas estaduais das regiões de Taubaté, Ribeirão Preto e Tupã recebem capacitações do projeto Padaria Artesanal. Em todas as unidades participantes as oficinas acontecerão das 10h às 15h.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Três escolas terão as capacitações no sábado (25). Em Taubaté, foi escolhida a E.E. Amador Bueno da Veiga; em Ribeirão Preto, será na E.E. Teófilo Siqueira; e no município de Tupã na E.E. de Parapuã.

No domingo (26), o Padaria Artesanal continua na Diretoria de Ensino com a última capacitação deste final de semana na E.E. Tsuya Ohno Kimura.

As aulas são direcionadas às unidades que mantêm o programa Escola da Família e tem como o objetivo ensinar uma nova oportunidade para gerar renda.

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.