• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/07/2016
Professores e Funcionários

UNESCO tem curso online totalmente gratuito para formação continuada de professores

Plataforma atende também outros profissionais da educação e oferece certificado de participação

O período de recesso escolar pode ser uma oportunidade de se capacitar e ficar por dentro das novidades da Educação. Portanto, os professores e educadores da rede pública podem aproveitar o curso online “Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental”, oferecido pela UNESCO, em parceria com o Instituto Phorte Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, basta preencher o formulário e aguardar a senha que será fornecida por e-mail, em até 48 horas. O conteúdo das aulas é totalmente gratuito e dividido em quatro módulos de 12 horas cada. No mês de julho, o tema em destaque trata de “Cultura e Diversidades: Gêneros Textuais em Práticas de Alfabetização”, e é ministrado pela professora Cristhiane de Souza. 

O currículo oferece subsídios para o planejamento pedagógico apoiado no uso das novas ferramentas digitais, como como simuladores, livros didáticos digitais, tablets, dispositivos móveis, blogs e podcasts. O objetivo é permitir o desenvolvimento de competências do professor para a busca, classificação, armazenamento, validação e reutilização da informação encontrada na Web. Saiba mais.

Os cursos oferecidos fazem parte do programa de extensão “Apoio ao Professor”. Uma plataforma totalmente gratuita que tem como objetivo a difusão de conhecimentos para a formação continuada de professores e especialistas em educação de todo o país.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: contato@apoioaoprofessor.com.br