• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/06/2016
Pais e Alunos

Unesp oferece curso de física com professor premiado em competição internacional

Professor português Pedro Vieira, premiado pela Sociedade Europeia de Física, dará 6 aulas gratuitas

A Física moderna ficará um pouco mais fácil para alunos da 3ª série do Ensino Médio. Quem terá a tarefa de aproximar a escola e esse campo da disciplina é o professor português Pedro Vieira. Premiado pela Sociedade Europeia de Física, Pedro é o convidado do Instituto Sul-Americano de Pesquisa Fundamental da Unesp e responsável por um curso gratuito com seis encontros sobre o tema.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O aluno da rede estadual interessado em participar precisa indicar o professor de Física da unidade de ensino em que está matriculado e preencher um questionário online até o dia 31 de agosto. As aulas serão aos sábados, entre 3 de setembro e 8 de outubro, das 10h às 13h. Os alunos podem solicitar o financiamento dos bilhetes de metrô para a deslocação até o local do curso. Clique aqui e inscreva-se.

As aulas são gratuitas e terão tópicos de física teórica, relatividade restrita à mecânica quântica, passando por gravitação, além de pesquisas atuais, como a teoria das cordas – um modelo físico-matemático em que os blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais e não pontos sem dimensão (partículas), base da física tradicional.

Aulas mais atrativas

Na rede estadual, as escolas também estão atrás de novos talentos da área. Para isso, professores de Física têm a missão de adotar aulas mais atraentes. É o caso de Fernanda Depizzol, da E.E. Professora Carlina Caçapava de Mello, também de Santo André. A educadora aliou a tecnologia com a educação e propicia aos alunos criarem suas próprias simulações, histórias e jogos em um ambiente virtual. Os grupos também são incentivados a trocar experiências e a testar os trabalhos de cada colega.