• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/09/2016
Ensino Médio

Unesp: último dia para alunos pedirem isenção da taxa do vestibular

Jovens devem enviar formulário e demais documentos para a universidade até amanhã (9)

Termina nesta quinta-feira (8), o prazo para os estudantes do Ensino Médio que farão o vestibular 2017 da Unesp solicitarem pedido de isenção da taxa. Os interessados em obter o benefício devem preencher e assinar o formulário online, disponível no site da Fundação Vunesp. O formulário deve ser enviado para a universidade até o dia 9 de setembro, junto com os demais documentos solicitados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para ter o direito à isenção da taxa, os jovens devem concluir o Ensino Médio até o dia 3 de fevereiro de 2017 em uma instituição pública, além de estarem inseridos em uma família com renda média mensal igual ou inferior a R$ 1.230,00 por pessoa. Também é necessário residir no Estado de São Paulo.

Clique aqui e leia os critérios e procedimentos para isenção da taxa do vestibular Unesp

As inscrições para o vestibular 2017 da Unesp começam no dia 12 de setembro e vão até o dia 3 de outubro. O exame da primeira fase está marcado para o dia 13 de novembro. Já a segunda fase está prevista para acontecer nos dias 18 e 19 de dezembro. Para o próximo ano, a Unesp oferece 7.365 vagas em 173 cursos.

Preparação para o vestibular

Os alunos da rede estadual paulista podem se preparar para o vestibular com a ajuda da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.