• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/08/2017
Sociedade

Unicamp abre 935 vagas remanescentes para 2018

Inscrições podem ser feitas até 28 de agosto e processo seletivo será feito em três fases

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes da Unicamp. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de agosto, exclusivamente no site da Comvest. O processo seletivo terá três fases e a primeira prova acontece em 17 de setembro. Os alunos que estudaram na rede estadual de ensino podem solicitar redução da taxa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Este ano, a Unicamp oferece 935 vagas em 59 opções de cursos. Podem se inscrever no processo, alunos de outras Instituições de Ensino nacionais ou estrangeiras; portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido e alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso.

O Processo será realizado em três fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma quarta fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As três fases são: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de habilidades específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 17 de setembro e é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As questões abordam as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. Saiba mais.