• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/09/2014
Pais e Alunos

Unicamp aplica prova de habilidades específicas nesta quinta-feira (25)

Candidatos devem chegar com antecedência ao local das provas

Nesta quinta-feira (25), a Universidade Estadual de Campinas aplica os exames de habilidades específicas aos candidatos do curso de Música. As provas são realizadas somente em Campinas (SP) e seguem até o dia 29 de setembro. As orientações estão disponíveis no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), responsável pelo processo seletivo.

– Leia as orientações no site da Comvest

Para os demais cursos (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 19 a 22 de janeiro de 2015.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova munidos da cédula de identidade e do material determinado no manual do vestibular. A comissão orienta que os estudantes verifiquem com antecedência os horários e as salas de exame.

A Comvest ainda divulgará os locais das provas da primeira fase do Vestibular Unicamp 2015 no dia 30 de outubro. A primeira fase será realizada no dia 23 de novembro, enquanto a segunda fase acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015.

Outros vestibulares

Na última segunda-feira (15), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu as inscrições para o vestibular 2015. O prazo para as incrições termina no dia 10 de outubro. Serão 7.260 vagas em 174 opções de cursos em 23 cidades. A taxa de inscrição custa R$ 140.

As provas da Unesp são realizadas em duas fases. A primeira etapa será realizada no dia 16 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). A segunda fase será aplicada nas mesmas cidades, nos dias 14 e 15 de dezembro.

Já as inscrições para o vestibular da Fuvest 2015, que dão vagas para a Universidade de São Paulo (USP), se encerraram no dia 8 de setembro. A provas serão aplicadas em 32 municípios do Estado de São Paulo. A primeira fase será no dia 30 de novembro.

A prova contará com 90 questões e versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas. As provas da segunda fase ocorrem nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.