• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/06/2015
Escola da Família

Unidades do Escola da Família recebem doações de roupas neste fim de semana

Ação marca o "Dia do Esquenta" na rede estadual paulista

Neste fim de semana, as 2,3 mil unidades do Programa Escola da Família da capital e interior estarão abertas para receber doações de roupas, agasalhos e cobertores em boas condições e que estejam sobrando em casa, de alunos e comunidade. A ação, que acontecerá nas unidades entre sábado (20) e domingo (21), marca o “Dia do Esquenta”, que tem como proposta transformar as escolas, durante todo o semestre, em pontos de arrecadação de materiais, que são distribuídos para entendidas selecionadas pelas próprias escolas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além de doar, as unidades também vão entregar roupas. Assim, quem precisar de algum item e for a uma das escolas participantes pode retirar a contribuição. A Educação é uma das parceiras da Campanha do Agasalho, organizada anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. Nos últimos sete anos, foram arrecadas mais de 10,7 milhões de peças apenas nas unidades de ensino e outros órgãos da Educação.

Na E.E. Professora Marina Cintra, na região central da capital, o dia de mobilização será acompanhado da tradicional festa junina. O evento começa às 11h e vai até o fim da tarde. As doações serão enviadas a uma instituição localizada no bairro da Consolação e a comunidade também poderá “se servir” das peças que também ficam disponíveis na unidade para entrega àqueles que precisam.

“Anualmente, nossas 5 mil escolas estaduais, diretorias de ensino e sede da Secretaria são postos de doação de peças para a Campanha do Agasalho. Com o ‘Dia do Esquenta’ temos a possibilidade de ajudar a população e aproximar ainda mais a escola da comunidade do entorno”, afirma o secretário Herman Voorwald.

Sobre o Escola da Família

No Programa Escola da Família, as comunidades podem encontrar atividades de esporte, lazer, cultura, saúde e trabalho nos sábados e domingos. As ações são desenvolvidas pelos educadores universitários e equipes da escola. O programa conta ainda com a ajuda de 12 mil voluntários.

Em 2015, a leitura será um dos focos do programa. Ao longo do ano letivo será implantado o projeto “Comunidade Leitora” que transformará as unidades em bibliotecas a céu aberto. Saiba mais aqui.