• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/09/2016
CEL

USP oferece cursos gratuitos de língua estrangeira para alunos

Inscrições vão até a próxima sexta-feira (9)

Que tal aprender um novo idioma nesse segundo semestre? A USP está com inscrições abertas para minicursos gratuitos de alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, grego e italiano para quem deseja aprender uma nova língua. A iniciativa será ministrada por alunos-estagiários da Faculdade de Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados em participar devem se inscrever na página da Faculdade de Educação até a próxima sexta-feira (9). No endereço também é possível conferir os horários das turmas e dia das aulas. Além disso, os interessados poderão se inscrever de forma presencial na universidade a partir do dia 8 de setembro.

Para mais informações, clique aqui.

Novos idiomas na rede estadual

Oferecer aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas é o objetivo dos Centros de Estudo de Línguas (CELs). Em todo o Estado de São Paulo, mais de 200 unidades disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim, conforme a demanda de cada região.

Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. Foi o caso do estudante Leonardo Souza Pinto, que aprendeu a falar alemão no CEL da na E.E. Plínio Negrão. Saiba mais aqui