24/01/13

Gestores e professores: vejam orientações para o Planejamento Escolar 2013

Categoria

CGEB elaborou sugestões para o momento do planejamento, que acontecerá em fevereiro

A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) preparou orientações para a realização do Planejamento Escolar, que acontecerá em fevereiro. O documento, que foi elaborado pelos centros que integram o órgão, tem o objetivo de direcionar o trabalho de toda a equipe escolar ao longo de 2013.

“Cada um dos centros preparou sugestões para a sua área, para que as escolas estejam atentas às necessidades de todos os grupos de alunos no momento do planejamento”, comenta a coordenadora do órgão, Maria Elizabete da Costa.

O documento traz sugestões para cada um dos ciclos de ensino, além de orientações para os núcleos de educação especial e educação de jovens e adultos. Além disso, é possível conferir informações sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação, para que a escola possa optar por aqueles que deseja desenvolver com seus estudantes.

- Visualize aqui o documento no formato de livro virtual

- Faça aqui o download em PDF

Primeiros dias do ano

A coordenadoria também preparou uma série de sugestões de atividades que podem ser realizadas nos primeiros dias de aulas. Um dos pontos destacados pelo órgão é a recepção dos estudantes e seus responsáveis. A coordenadoria sugere que o acolhimento dos alunos seja feito pelos gestores e professores que os acompanharão ao longo do ano. Outras orientações para a volta às aulas podem ser vistas aqui.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Aliquid fuga?