• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/07/2012
Últimas Notícias

Velocidade de acesso à internet é ampliada em 1.923 escolas estaduais de São Paulo

Unidades de ensino tiveram aumento de até 16 vezes na rapidez da navegação comparada ao período anterior A rede estadual de ensino ampliou o acesso à internet em mais de […]

Unidades de ensino tiveram aumento de até 16 vezes na rapidez da navegação comparada ao período anterior

A rede estadual de ensino ampliou o acesso à internet em mais de 1.923 escolas de 16 regiões do Estado. Desenvolvida desde 2011, a iniciativa é fruto da parceria entre a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e a Telefônica/Vivo e conta atualmente com investimento de R$ 2,5 milhões mensais. As unidades passarão a ter de dois a 10 Mbps de velocidade. Um aumento significativo referente ao serviço oferecido anteriormente que oscilava entre 256 Kbps e dois Mbps.

Além disso, o programa também atenderá as 91 diretorias de ensino que contarão com mais rapidez na navegação, avançando dos atuais quatro Mbps para 34 Mbps, até o fim do ano.

O secretário da Educação, professor Herman Voorwald, comentou sobre a ação. “Com o aumento gradativo da quantidade de computadores e usuários de informática na rede estadual, era necessário oferecermos uma melhor condição de navegabilidade aos nossos alunos e docentes”, declarou.

Jarbas de Freitas Peixoto, responsável do departamento de tecnologia da informação da FDE, esclarece que a oscilação da velocidade varia de acordo com cada região e acontece devido às interferências técnicas e geográficas da escola e complementa. “Fizemos estudos para ampliação das bandas mantidas. Na maioria dos planos domésticos, as empresas se comprometem a disponibilizar apenas um mínimo de 10% da banda oferecida. Em nossas escolas, a garantia é de 100%”, salienta.

Confira, abaixo, a relação das escolas que serão atendidas pela iniciativa:

tabela_velocidade_net_416