• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/04/2014
Pais e Alunos

Vestibulando: conheça ferramentas da Educação para os estudos preparatórios

Conteúdos digitais dão suporte aos alunos da rede que buscam uma vaga no Ensino Superior

Os estudantes da 3° série do Ensino Médio já estão em ritmo acelerado para os processos seletivos, ENEM e vestibulares das universidades do Estado. Para complementar o conteúdo visto na sala de aula, a Educação desenvolveu uma plataforma online para que os alunos tenham uma fonte extra de estudo.

Cursinho da Educação

A plataforma foi desenvolvida pela EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Educação, especialmente para os alunos que estão se preparando para o vestibular. Para acessá-la não é preciso fazer matrícula, basta informar seu número de Registro do Aluno (R.A) e fazer o cadastro no cursinho. Confira o vídeo explicativo sobre a navegação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O conteúdo do cursinho online é interativo e oferece simulados baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp. Além disso, a Educação também disponibiliza na mesma plataforma um simulado preparatório para o Enem.

EducaSP em 1 minuto

Outro projeto disponível para os alunos vestibulandos por meio da internet é o EducaSP em 1 minuto, uma série de vídeos com professores da rede com muitas dicas para enfrentar as questões de diversas disciplinas.

Além das dicas, os professores tiram as principais dúvidas de Língua Portuguesa, Biologia, Física, História e Química que podem ser conferidas na íntegra no canal da Secretaria da Educação no Youtube. 

https://www.youtube.com/watch?v=yruV19ZLI-Q