• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/11/2015
Pais e Alunos

Vestibulandos da rede estadual se preparam com ajuda de 4 mil exercícios online

O cadastro é gratuito e aberto 24 horas

Alunos da rede estadual se preparam para o vestibular e a tecnologia é a principal aliada. Duas plataformas online mantidas pela Educação reúnem vídeos, exercícios e simulados, com mais de 4 mil opções com foco no processo seletivo da Fuvest, Unesp e Unicamp. O cadastro gratuito e aberto 24 horas, os estudantes da rede paulista podem estudar no momento que quiser.

Clique aqui e aproveite.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados podem testar o próprio desempenho com questões que caíram nos últimos 10 anos nos três mais concorridos processos seletivos paulistas e também no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no cursinho pré-vestibular online. O participante recebe ainda indicações de conteúdos e materiais de referência com base nos erros e acertos das perguntas.

Já no Geekie +, a divisão é por área de conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da natureza. Outra diferença é que o aluno pode reforçar aquilo que foi aprendido em sala de aula com vídeos interativos e infográficos. O espaço também oferece simulados elaborados a partir do sistema de “Teoria de Resposta ao Item” (TRI), o que permite identificar os pontos fortes e fracos por disciplina.

Vestibular 2016 em São Paulo

 A maratona de provas tem início no próximo dia 15, com a aplicação da 1ª fase da Unesp. No dia 22, é a vez dos candidatos à uma vaga no próximo ano na Unicamp. O mês termina com o exame da Fuvest, marcado para 29 de novembro, e que garante matrícula nos cursos da Universidade de São Paulo (USP).