• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/01/2014
Pais e Alunos

Vestibulandos da Unicamp realizam prova da segunda fase a partir deste domingo (12)

Candidatos classificados para etapa devem ficar atentos aos locais de provas. Consulte aqui!

Os exames da segunda etapa de provas do vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp) acontecem de 12 a 14 de janeiro. A prova terá início às 13 horas, mas os candidatos são orientados a chegar com pelo menos uma hora de antecedência. O exame, com duração de quatro horas, possui 24 questões dissertativas a cada dia.

Nestas datas, a prova será das disciplinas de Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Artes, Língua Inglesa e Ciências da Natureza. 

Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, uma foto 3×4 tirada em 2013, com nome e número de inscrição anotados no verso, canetas de cor preta ou azul em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente, compasso e relógio analógico para controlar o tempo. 

Os inscritos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde os inscritos realizaram a primeira fase. Por meio do número de inscrição ou nome do candidato é possível conferir o local.

– Cliquei aqui e consulte os locais de prova

– Veja também a relação candidatos-vaga para a segunda fase

Já os inscritos para os cursos de artes cênicas, arte visuais, dança, arquitetura e urbanismo realizam as provas de habilidades específicas de 20 a 24 de janeiro de 2014, em Campinas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A universidade oferece 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A instituição recebeu um número recorde de inscritos, totalizando 73.818 candidatos para o vestibular 2014.

Cursinho pré-vestibular

A Educação oferece cursinho online para todos os 1,8 milhão de alunos do Ensino Médio. A iniciativa é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos, como espanhol, inglês, libras e com dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outras ocorrências. Saiba como se inscrever aqui.