• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/05/2016
Professores e Funcionários

Videoconferência discute educação ambiental nas escolas

VC acontece hoje (13), às 13h30, e reúne interlocutores da sustentabilidade

Para subsidiar os educadores na construção de escolas mais sustentáveis, a Secretaria da Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), realiza hoje (13), às 13h30, uma videoconferência para tratar das ações e projetos em educação ambiental e sustentabilidade pelas escolas, de forma a propiciar uma aprendizagem contextualizada e significativa aos alunos da rede. Participam da ação “Rumo a uma escola e sociedade sustentáveis” professores, professores coordenadores e professores coordenadores dos Núcleos Pedagógicos – interlocutores de educação ambiental – e colaboradores das 91 Diretorias de Ensino.

Mediada pelos responsáveis pela Educação Ambiental (CEFAF), a ação contará com a participação de Edson Grandisoli, consultor em Educação e Sustentabilidade, Diretor Educacional da Reconectta e consultor da Plataforma Sustentáculos, que vai ser apresentada durante a conferência, e tem como objetivo abordar aspectos teóricos e metodológicos relevantes para a construção e fortalecimento de escolas sustentáveis na Rede Estadual de Ensino.

Escola sustentável parceira do Programa Nascentes

Essa ação faz parte do plano de trabalho da Equipe Curricular de Geografia/EA (CEFAF) e também do Programa Nascentes. Neste ano, a Secretaria de Estado da Educação dará continuidade à Campanha “Escola Sustentável parceira do Programa Nascentes”, fomentando o desenvolvimento de ações e projetos e a conscientização da comunidade escolar sobre a importância da preservação, conservação e recuperação das matas ciliares, das nascentes, da água e da biodiversidade.