• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/05/2014
Sociedade

Virada Educação levará oficinas de cupcakes, dança e peça teatral para escolas estaduais

Circuito de atividades culturais acontece neste sábado (17) e tem entrada gratuita

Duas escolas da rede estadual na capital paulista recebem, neste sábado (17), a Virada Educação 2014. O evento debaterá questões do cotidiano escolar por meio da arte e levará diversão para as salas de aula em oficinas temáticas.

São mais de 60 atividades com entrada gratuita, que acontecerão simultaneamente, entre às 9h e 17h. Na E.E. Caetano de Campos, na Consolação, das 11h às 16h30, serão realizadas oficinas de customização de roupas, produção de cupcakes, desenho, dança, xadrez, sarau para crianças e a apresentação da peça teatral “Gandhi, um líder servidor”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na E.E. Professora Marina Cintra, no Centro, das 9h às 17h, os visitantes poderão deixar suas mensagens no painel dos sonhos. A inspiração para o painel vem da obra de Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro que acreditava que a qualidade da educação também é construída com os sonhos dos professores, alunos e seus familiares.

Além das escolas, o circuito cultural também acontecerá na Casa Amarela, Teatro Satyros 1, EMEI Gabriel Prestes, PUC Consolação, Praça Roosevelt e SP Escola de Teatro. A Virada Educação 2014 é realizada pelo Movimento Entusiasmo. Veja a programação completa.