• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/05/2017
Pais e Alunos

Viva a Mata 2017 terá atividades para alunos da EJA

A festividade é uma iniciativa da SOS Mata Atlântica e já reuniu mais de 830 mil desde a 1ª edição

Desde 2005, a ONG SOS Mata Atlântica realiza o “Viva a Mata”, um evento com o objetivo de promover atividades e troca de experiências com relação à conservação e sensibilização dos cidadãos sobre a importância da floresta. Para 2017, a programação foi desenvolvida, também, para inspirar e engajar jovens de 18 a 25 anos em causas ambientais, além de estimular a reflexão sobre a conservação e a recuperação da Mata Atlântica. As atividades específicas para esse grupo acontecerão em 18 e 19 de maio, no Red Bull Station, em São Paulo. Mais informações podem ser encontradas no sita do Viva a Mata 2017.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com uma programação repleta de atividades gratuitas, o evento é realizado por todo o mês de maio e comemora também o Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado no dia 27. Somadas todas as 12 edições, mais de 830 mil pessoas já passaram pelo encontro.

Sobre as atividades

Na parte da tarde do dia 18 de maio, seis pessoas se reunirão no palco e farão apresentações de até 15 minutos (cada), ao maior estilo TEDx. Serão seis histórias inspiradoras de jovens que desenvolveram soluções criativas e colaborativas para questões socioambientais. Haverá também uma palestra de abertura com especialistas e um debate após as apresentações que deve reunir todos os participantes, além de contar com a interação do público.

Na sexta-feira (19), é a vez de uma oficina destinada a um público menor, cerca de 30 pessoas, que serão selecionadas durante a inscrição. Composto por palestras, atividades práticas e saída de campo, o encontro desse segundo dia servirá para inspirar jovens a serem agentes de transformação no exercício da cidadania pelas águas.