• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/12/2014
Sociedade

Retrospectiva 2014: volta às aulas na rede estadual marcou o mês de julho

No período, mais de 4 milhões de alunos voltaram aos estudos

O mês de julho ficou marcado por conta da volta às aulas dos alunos na rede estadual paulista. Ao todo, mais de 4 milhões de estudantes voltaram para o segundo semestre de estudos. Neste ano, as férias do meio do ano foram antecipadas para junho por causa dos jogos da Copa do Mundo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O recomeço das aulas na rede estadual também marcou a volta de algumas atividades, incluindo a Campanha do Agasalho, onde os interessados em participar poderiam doar peças de roupas, que posteriormente seriam distribuídas em instituições de caridade.

Com o slogan “roupa boa, a gente doa”, a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, que conta com a parceria da Educação, tem como meta ultrapassar 1,5 milhão de peças de roupa arrecadadas, número atingido em 2013.

No mesmo período, a Educação aprimorou as regras para aumento do salário dos professores em mais 5% por meio de qualificações adquiridas ao longo da carreira. A medida que regulamenta a evolução funcional dos servidores do quadro do magistério é resultado da atuação Educação em parceria com as entidades de classe.

Julho também foi um mês marcante para diretores, voluntários e universitários que atuam no programa Escola da Família. Divididos em equipes de 20 unidades, os participantes puderam participar de oficinas ministradas por treinadores do time de futebol do Arsenal e integrantes da Premier League, a liga de futebol inglesa.

As atividades consistiram em oficinas sobre organização de competições voluntárias e desenvolvimento social por meio do esporte. Além disso, os participantes puderam aprender truques e técnicas da modalidade.