• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/12/2014
Escola da Família

Voluntários podem se inscrever para atuarem nas Escolas da Família em 2015

Este ano, 11 mil “Voluntários da Educação” ganharão certificação oficial

Como parte das comemorações da semana do Dia do Voluntariado, celebrado na próxima sexta-feira (5), a Educação irá certificar os 11 mil homens e mulheres que trabalham de forma espontânea na rede estadual de ensino. Em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social, os “voluntários da educação” receberam, nos últimos seis meses, todas as orientações e agora fazem parte de uma rede internacional reconhecida pelas Organizações das Nações Unidas (ONU).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atualmente, 2,3 mil unidades de ensino participantes do programa Escola da Família têm o apoio dos voluntários aos fins de semana. Eles atuam no planejamento e promoção de atividades gratuitas de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho, sendo supervisionados pelos vice-diretores das unidades e professores coordenadores das diretorias de ensino.

As unidades de ensino já estão com as portas abertas para os interessados em atuar como voluntários nas Escolas da Família em 2015. A inscrição deve ser feita nas próprias escolas (veja aqui a lista). É necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição com nome, RG e CPF, além da apresentação de um projeto que queira realizar na unidade.