Novo serviço para profissionais da Educação

Educação oferece realização de perícias médicas para servidores em polos nas Diretorias de Ensino do Estado

O Programa de Inspeções Médicas da Educação é voltado aos servidores do Estado de São Paulo. O objetivo é garantir agilidade no processo de agendamento de licença saúde, readaptação, reavaliação de readaptação e aposentadoria por invalidez.

O novo modelo implantado oferece atendimento aos servidores que apresentarem atestados médicos para licença saúde com mais de 15 dias. Os profissionais locados em escolas estaduais deverão solicitar ao responsável da sua unidade para que efetue o agendamento da perícia mediante atestado do médico assistente. Já os funcionários atuantes em órgãos centrais devem procurar a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) para agendar a perícia médica.

Caso as licenças saúde sejam iguais ou inferiores a 15 dias, o agendamento para o servidor deverá ser realizado no site do Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo (DPME). O órgão, vinculado à Secretaria de Gestão Pública, também é responsável por realizar as perícias médicas dos profissionais ingressantes. O pedido, nesses casos, deve ser realizado por meio do sistema informatizado do DPME, sendo que o servidor precisará realizar cadastro na página.

Imagem de infográfico - Programas de Inspeções Médicas
Atualizado em novembro de 2014

Últimas Notícias