Institucional

Foto histórica Escola Caetano de CamposFundada no início da década de 30, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo acompanha o crescimento do Estado e é hoje uma das maiores do Brasil.

A Pasta possui a maior rede de ensino do País. Ao todo são 5,3 mil escolas, 220 mil professores e cerca de 4,3 milhões de alunos. Localizada na Casa Caetano de Campos desde 19 de fevereiro de 1979, na Praça da República, região central da cidade, a SEE ocupa um edifício tombado como bem cultural do Estado e do Município de São Paulo.

 A Secretaria da Educação superou ao longo das últimas décadas enormes obstáculos e venceu grandes desafios, como a universalização do ensino básico gratuito, o combate à evasão escolar, a produção de material de apoio pedagógico, a avaliação de rendimento da rede estadual e a implantação da progressão por mérito e do bônus por desempenho, entre outros.

Em um universo que supera em números a população do Uruguai, por exemplo, os desafios são permanentes, assim como a busca por melhores resultados. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo persegue a meta de fazer de seu ensino um dos melhores do mundo e, da carreira de professor, uma das mais prestigiadas.