Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores

img_header_escola_formacao_620

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP) tem como objetivo o desenvolvimento profissional dos servidores da Secretaria Estadual da Educação.

Instituída em 2009, é uma iniciativa pioneira no Brasil. Seus cursos combinam o ensino a distância com atividades presenciais e privilegiam processos de formação em serviço. Abrangem as 91 Diretorias de Ensino, 5.300 escolas e 270 mil funcionários da Secretaria.

A EFAP atua também na formação de candidatos a cargos que compõem o Quadro do Magistério, por meio dos Cursos de Formação Específica, etapa constituinte dos concursos de ingresso nas carreiras. 

Além das instalações físicas de sua sede, conta com ambientes de aprendizagem em todas as 91 Diretorias de Ensino e com infraestrutura tecnológica, composta por ambiente virtual de aprendizagem, ferramentas de colaboração online, sistema de videoconferências e ferramentas administrativas integradas.

Mais de 240 mil servidores da Educação já participaram dos cursos oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores.


Para saber mais, acesse a página