Escola Virtual de Programas Educacionais - EVESP

No site da Evesp os alunos da rede estadual de ensino têm acesso a cursos online sobre diferentes temas.

Ensino de inglês e espanhol

Os cursos Inglês Online e Espanhol Online são oferecidos gratuitamente para alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. Além disso, servidores da Educação e funcionários do Metrô de São Paulo também têm acesso ao curso virtual de língua inglesa.

Acompanhe no site da Evesp as datas de inscrições para o curso Espanhol Online. Já para se inscrever no curso Inglês Online, clique aqui.

Vestibular

A EVESP também oferece o cursinho de preparação para o vestibular online. Essa ferramenta está disponível para os alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino paulista.

O conteúdo é interativo e os testes são baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp.  A ferramenta também disponibiliza no mesmo sistema um simulado preparatório para o Enem.

Clique aqui para se inscrever e prepare-se para o vestibular!

Evesp acessível

A plataforma ainda conta com o curso Inglês Online acessível para alunos cegos e surdos. O conteúdo tem recursos de acessibilidade, com vídeos com audiodescrição e também janelas em libras. Também é oferecido pela EVESP o curso de Libras Online, voltado para estudantes com e sem deficiência auditiva.

Inscreva-se aqui!


Defesa Civil – A Aventura

O jogo virtual ensina os estudantes da rede estadual a prevenir acidentes domésticos. O curso gratuito é disponibilizado em uma plataforma na internet acessível de qualquer computador. 

Clique aqui para se inscrever:

Robótica

O curso online de robótica da Evesp é voltado para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 60 Escolas de Tempo Integral da rede estadual. São oferecidos cinco módulos aos estudantes no contraturno das aulas, durante as oficinas curriculares. Ao final do curso, cada turma terá a missão de construir um protótipo de robô.