Programas e projetos para a comunidade escolar

Cursos, oportunidades de estágio e serviços online estão disponíveis para os alunos paulistas

Acompanhar o desempenho escolar pela internet pode facilitar o acompanhamento da rotina escolar para pais e, também, para alunos que estão sempre atentos às suas notas. Esses e outros serviços, como a consulta de informações para alunos formados e o download do Caderno do Aluno, estão disponíveis para todos aqueles que frequentam as escolas estaduais paulistas. Além disso, o estudante ainda conta com oportunidades de estágios, cursos técnicos e modelos de ensino integral para aqueles que desejam uma jornada ampliada de estudos.

Confira os serviços, cursos e outras oportunidades voltadas para pais e alunos.

Boletim Escolar

Pais e alunos podem contar com um sistema online que facilita o acompanhamento do desempenho escolar. Além da versão impressa, distribuída a todos os estudantes da rede estadual ao final de cada bimestre, a versão online do boletim é uma ferramenta que permite a consulta das notas escolares e frequência por disciplina

Veja como acessar o Boletim Escolar online

Caderno do Aluno

Estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da rede estadual paulista contam com material exclusivo desenvolvido por especialistas da Educação. O Caderno do Aluno chega às salas de aula por meio do programa São Paulo Faz Escola. Além da versão impressa, os estudantes podem fazer o download desse material.

Saiba como baixar o Caderno do Aluno

Alunos Formados

Os estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na rede estadual e, também, em escolas privadas e municipais de São Paulo podem consultar informações sobre sua trajetória escolar. A pesquisa para os ex-alunos pode ser realizada pelo número do documento de identidade (RG) ou pelo registo do aluno (RA).

Acesse a ferramenta de pesquisa para alunos formados

Ensino Integral

A Educação também oferece aos alunos possibilidades para estudar em jornada ampliada. No novo modelo de Escola de Tempo Integral, por exemplo, os estudantes têm à disposição aulas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo. O modelo ainda tem como diferencial o regime de dedicação plena e integral dos professores.

Conheça os demais modelos de ensino integral oferecidos na rede

Vence

No Vence, os alunos podem fazer o Ensino Técnico aliado ao Ensino Médio. A formação técnica é oferecida em dois modelos. No concomitante, o aluno cursa o Ensino Médio na rede estadual e o curso técnico no contraturno em instituição conveniada. Na integrada, o estudante tem o curso regular integrado ao Ensino Técnico.

Acompanhe as novidades sobre os cursos técnicos do Vence

Estágios

Os jovens que cursam o Ensino Médio nas escolas estaduais e os alunos de cursos universitários podem conquistar sua primeira oportunidade de trabalho por meio dos programas da Secretaria da Educação, como o Acessa Escola, o Bolsa Universidade e o Bolsa Alfabetização. Conheça as oportunidades e fique atento às inscrições.

Acompanhe as notícias dos programas de estágio

Mais vídeos

Últimas Notícias