01/10/13

Abertura do 2º Seminário de Proteção Escolar acontece nesta terça-feira (1º)

Começa nessa terça-feira (1º) a programação do 2º Seminário de Proteção Escolar, que tem o objetivo de discutir a gestão participativa nas escolas. O evento, que segue até a próxima quinta-feira (3), ocorrerá no Expo Center Norte, na capital paulista, e terá a participação de 1,7 mil pessoas, a maioria educadores das escolas estaduais.

O secretário da Educação, professor Herman Voorwald, participa da abertura do encontro, que está marcada para às 18h. Nos próximos dias, a programação conta com conferências apresentadas por especialistas e mesas de trabalho nas quais representantes da rede estadual de ensino divulgarão práticas e iniciativas exitosas nas suas unidades escolares. Consulte a programação completa do evento.

Os palestrantes irão debater sobre temas como práticas de prevenção ao bullying, relação da família com as escolas, convivência escolar, educação de valores e gestão de conflitos.

“Esse encontro é importante porque é a oportunidade que os educadores têm de debater questões ligadas à multiplicidade escolar. Além disso, alguns educadores vão mostrar práticas que deram certos em suas escolas e isso pode incentivar outros profissisonais da educação a criar soluções para as questões que enfrentam”, diz Beatriz Graeff, supervisora de proteção escolar e cidadania.

O 1º Seminário de Proteção Escolar foi realizado em 2012 e recebeu excelente avaliação por parte do público participante, que foi de aproximadamente 1.500 pessoas entre educadores e demais pessoas relacionados ao tema.

Serviço
2º Seminário de Proteção Escolar
Dias: 1, 2 e 3 de outubro de 2013
Endereço: Rua José Bernardo, Pinto, 333, São Paulo – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o topo