• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/12/2004
Últimas Notícias

“Corais de Natal” foi marcado por emoção e sorrisos

Alunos de todas as idades marcaram o penúltimo dia das apresentações natalinas das escadarias da Casa Caetano de Campos A apresentação do “Corais de Natal” foi marcada pelo sorriso dos […]

Alunos de todas as idades marcaram o penúltimo dia das apresentações natalinas das escadarias da Casa Caetano de Campos

A apresentação do “Corais de Natal” foi marcada pelo sorriso dos pequenos alunos da EE Professor Valdir Fernandes Pinto, da Diretoria de Ensino Leste 4, que iniciaram a cantoria com a música “Feliz Natal” e animados acompanharam com passos o ritmo das canções.
As vozes infantis trouxeram a beleza e a magia das músicas natalinas das crianças e encantaram o público.
O brilho que deu destaque a apresentação da escola foi emitido pelo olhar do garotinho Otávio de Lima da Silva, que após sofrer queimaduras em um grave acidente doméstico, passou a usar máscaras para esconder as marcas deixadas em seu rosto. Apesar das dificuldades, Otávio, participa de todas as atividades propostas pelos professores, além de ser integrante ativo do coral da escola.
“Ele recebe apoio dos coleguinhas para participar de tudo e nós damos todo o incentivo”, afirmou a professora Josefa Ferreira de Assis enquanto acompanhava a apresentação do segundo coral do dia.
Os jovens da EE Bárbara Vidal Cezar do município de Itaberá, iniciaram a apresentação com a tradicional canção “Noite Feliz”. Com um ritmo mais ponderado e tradicional, o grupo composto por jovens e adultos encantou as pessoas que assistiam atentas a apresentação.
Para finalizar, um bis das canções “A noite se iluminou” e “Sinos de Belém” a pedido do público.
“As apresentações estão trazendo à praça um ar natalino que atrai muita gente até aqui”, disse Mônica Sosnonski da barraca de bordados da praça.
Os corais vão deixar saudades aos expositores da feira de artesanato presente no mês de dezembro, na Praça da República em frente à sede da Secretaria. Eles acompanharam a todas as apresentações e afirmam que sentirão falta das canções que segundo eles, trouxeram vida à praça, além do espírito de natal.
“Os corais são espetaculares. Os rostinhos e os sorrisos das crianças não têm preço, eu me encanto e nem lembro de ficar de olho na minha barraca”, afirmou o artesão Celso Martiniano da barraca de velas.

Gabriela Ferraz