• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/11/2004
Últimas Notícias

“O escritor vai à escola”

Projeto aproxima autores dos alunos da rede pública estadual Com a intenção de estimular a leitura e a escrita dos alunos, a Escola Estadual Professor Mário Cardoso Franco, no bairro […]

Projeto aproxima autores dos alunos da rede pública estadual

Com a intenção de estimular a leitura e a escrita dos alunos, a Escola Estadual Professor Mário Cardoso Franco, no bairro do Taubaté, na capital, criou o projeto “O escritor vai à escola”, inserido no projeto “Leitura em parceria”, desenvolvido por meio da Coordenadoria de Ensino do Interior. No último dia 11 de novembro, os alunos puderam conhecer o escritor Aldo Aguiar, membro da Academia Taubateana de Letras. Na ocasião, o escritor contou um pouco de suas experiências, autografou e entregou aos alunos o livro “Asdrúbal, a odisséia de um galo”.

A escola desenvolveu o projeto interdisciplinar “Leitura em Parceria” durante todo o ano letivo com o objetivo de incentivar os alunos à prática da leitura e pesquisa em diversas áreas do conhecimento. Professores aprofundaram a leitura de diversos gêneros textuais nas aulas e, ao mesmo tempo, ensinaram aos alunos a ordenação catalográfica dos livros facilitando a pesquisa.

Durante o evento, alunos do Ensino Fundamental e Médio realizaram atividades relacionadas ao livro do escritor, como encenações teatrais de alguns trechos do livro e declamação de poesias. Cerca de 50 alunos do Ensino Médio atuaram diretamente na realização das atividades.

“Os resultados colhidos com a realização desses projetos na escola, refletem na facilidade que os alunos têm de assimilar textos de diversas áreas do ensino com atividades pedagógicas que vão além da sala de aula”, concluiu um dos coordenadores do projeto, Vinícius Saraiva.

Luciane Salles